Bolo ao pequeno almoço

Já por aqui disse que cá em casa tentamos não estragar comida. O que não disse é que isso também se aplica aos bolos.

De tanto bolo que por aqui se faz, alguns correm menos bem. Outros têm de ser aparados para levar a decoração e todos estes bocadinhos acabam guardados no congelador. A ideia que tinha para estas sobras era outra, mas depois apeteceu qualquer coisa doce ao pequeno-almoço, assim algo digno de um domingo de preguiça. Foi assim que as sobras de bolos deram num género de pudim de bolo. 

Pudim de bolo
(para um tabuleiro grande) 

Sobras de bolos (bolos sem cremes, do género pão de ló)
Frutos vermelhos (podem ser daqueles congelados eu usei mirtilos frescos e framboesas congeladas)
2 ovos
300ml de leite (usei bebida vegetal de amêndoa) 

Aquecer o forno a 200°.
Num tabuleiro próprio para ir ao forno, colocar as sobras de bolo partidas em pedaços de tamanhos diferentes. Tape bem o fundo do tabuleiro com os bolos e calque com as mãos para que fique tudo bem junto. Espalhe as framboesas e os mirtilos por cima dos bolos.
Numa tigela, bata dois ovos. Junte o leite e misture tudo. Regue o pão com esta mistura e leve ao forno durante 15 minutos. Ao fim deste tempo ligue só a grelha de cima e deixe tostar mais 5 minutos. 

Não usei açúcar na receita porque os bolos já eram doces o suficiente (usei bolo de chocolate, de baunilha e de iogurte). Se quiser juntar um pouco de caramelo ou chocolate derretido à mistura do leite também fica bom. Esta é uma receita simples e óptima para inventar e juntar sabores que gostamos.

Bom pequeno almoço 😊



Comentários

Mensagens populares