O que anda por aqui?

O blogue apareceu porque escrevi um texto chamado "Lá pela terra" e perguntaram-me "Porque é que não começas um blogue?". E aqui estou eu. 

Vivo na aldeia desde sempre e escrevo sobre isso. Gosto das ruas que já conheço de cor, das caras que são familiares e das histórias que são passadas de boca em boca. Principalmente das histórias. Falam de uma vida diferente daquela que conheço. Mais difícil, mas não sei dizer se era pior ou melhor. 

Escrevo textos sobre vidas antigas, histórias que são tão diferentes daquilo que nós conhecemos que às vezes até achamos estranhas. Parece-nos impossível que a vida já tenha sido assim. Mas foi. E eu acho que não deve ser esquecida. 

Depois há o lado de quem continua a viver na aldeia. Longe das avenidas movimentas e dos prédios altos da grande cidade. No "Lá pelo Instagram" vão aparecendo textos que falam do que vejo lá pela terra nos dias de hoje.

O que anda por aqui é um certo gosto por esta vida lá pela terra. Mesmo quando as estradas têm buracos ou quando a viagem até à capital custa um bocadinho. Esta vida tem o seu encanto. Os seus pontos altos e outros mais chatos e é isso que vai aparecendo por aqui.


Comentários

Mensagens populares