Os sabores da infância

A minha mãe guarda as receitas num caderno que lhe fiz. Um caderno relativamente recente que, tal como qualquer outro caderno de receitas, parece que passou por uma guerra. Escrito à mão e com as folhas já marcadas das vezes que as receitas foram repetidas.

Uma dessas receitas é a da torta de laranja. Sem detalhe da temperatura ou tempo de forno. Com 500gr de açúcar que entretanto foram corrigidos para 400 porque a torta ficava assim um pouco para o doce.

Esta torta fica deliciosa e o cheiro é tão bom que me leva de volta à infância e à laranjeira dos meus avós. E o melhor: é fácil de fazer. Mas sigam a dica da minha mãe, façam receita e meia, é a quantidade ideal.

A receita, tal como está escrita no caderno da minha mãe, é:

Torta de Laranja

500 gr de açúcar (cá em casa usamos só 400gr)
2 colheres de sopa de Maizena
8 ovos
2 laranjas (raspa e sumo)

Bate-se os ovos com o açúcar a seguir a farinha e por último a raspa e o sumo das laranjas.
Vai ao forno num tabuleiro rectangular untado com manteiga e forrado com papel vegetal.

(eu tinha o forno a 180° e ficou mais ou menos 15 minutos no forno, mas é melhor ir controlando)

O video da torta está no canal de youtube do blogue

Comentários

  1. Minha sogra também tinha um caderno com receitas bem antigas! Eu também já o tive! Atualmente não olho para ele! Vou experimentar a receita!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares